terça-feira, 23 de junho de 2009

SOBRE O MAJESTIC - 12


Bom como no post anterior eu tinha comentado sobre esse projeto e como sei que muitos não conhecem ou sabem pouca coisa sobre isso, resolvi postar informações mais detalhadas.


Conhecida como Majestic Twelve, MJ-12, Majic 12 ou Operação Majestic Twelve, é o nome de código para uma suposta organização estabelecida em Setembro de 1947 por ordem especial do Presidente Truman, devido à recomendação do Doutor Vannevar Bush e por James Forrestal. Os participantes que foram reunidos de diversos campos ( cientificos, militares ) ficaram basicamente encarregados de recolher informação sobre discos voadores ou mais especificamente, sobre o acidente de um veículo extraterrestre no deserto do Novo México em 1947.



Em 11 de Dezembro de 1984, o produtor televisivo americano Jamie Shandera recebeu um pacote, dentro do qual estava uma fita de 35mm não revelada. Não havia remetente, e a única pista era que a marca dos correios era de Novo México. Ele encontrou-se rapidamente com o pesquisador de ovnis, o americano William Moore que revelou o filme. Revelaram oito páginas de informação - uma carta breve para o presidente Dwight Eisenhower datado a 18 de Novembro de 1952. Os documentos informavam a recuperação de um veículo extraterrestre a cerca de 120 km de Roswell, Novo México. Stanton T. Friedman, William Moore e Jamie Shandera passaram os dois anos seguintes para determinar se os documentos eram genuínos ou não... Página 1, na capa dos documentos da MJ-12 lê-se "AVISO! Isto são documentos Super Secretos - Só para ler, que contêm informação essencialmente para a Segurança Nacional dos Estados Unidos. Acesso só de leitura para este material a quem possuir nível de autorização "Majestic 12".



Reprodução em alguma forma, ou retirar notas dos documentos é proibido." A Segunda página continha informação detalhada sobre a operação Majestic 12 e continha também a lista do grupo de pessoas que formavam a organização. Relatava a função da MJ-12: "A operação Majestic-12 é uma operação de Pesquisa e Desenvolvimento/Inteligência "TOP SECRET" responsável e directamente para o presidente dos Estados Unidos. Operações contidas no projecto são cumpridas sobre a ordem do Grupo da Majestic-12 (Majic-12) que foi estabelecido por ordem especial do Presidente Truman em 24 de Setembro de 1947, devido à recomendação do Doutor Vannevar Bush e James Forrestal. O grupo era composto por..." Em seguida estava escrito no documento uma lista com doze nomes: Almirante Roscoe Hillenkoetter, Dr. Vannevar Bush, Ministro James, V. Forrestal, General Natham Twining, General Hoyt S. Vandenberg, Dr. Detlev Bronk, Dr. Jerome Hunsaker, Mr. Sidney W. Soners ( Almirante ), Gordon Gray, Dr. Donald Menzel, General Robert Montague e Dr. Loyd V. Berkner.



Os outros documentos falavam sobre a recuperação do ovni de Roswell, e referia-se à MJ-12 que continha um número de projectos de pesquisa oficiais sobre ovnis pertencentes à Força Aérea dos Estados Unidos (entre os projectos estava o "Blue Book") O penúltimo papel uma lista de vários documentos (A-H). O último papel era um suporte para os outros, pois era um memorado Altamente Secreto assinado pelo Presidente Truman para o Ministro de Defesa James Forrestal. No memorado pedia para o Ministro de Defesa consultar Bush, de modo a formar um grupo que respondesse somente perante o Presidente. O assunto era referido unicamente como "Operação Majestic Twelve" Timothy Good estava a pensar em publicar o material no livro que estava a escrever, mas estava indeciso pois precisavam autenticação.



Houveram outros livros que foram publicados que falaram sobre MJ-12, mas apenas alguns pesquisadores americanos é que tinham visto as cópias originais. "Publico ou espero?" interrogava-se Timothy. Em 29 de Maio de 1987, Moore, Friedman e Shandera tornaram os documentos públicos. Nos três anos anteriores empenharam-se em descobrir a verdade sobre a Majestic 12. William Moore, Stanton T. Friedman e Jamie Shandera Em Julho, "Above Top Secret" foi publicado. Quase todos os jornais nos EUA e na Europa do Oeste fizeram sobressair o livro e, passado uns dias Timothy Good estava a responder perguntas de todos os cantos do globo. O livro em si, teve um sucesso fantástico.



O esforço da investigação dos Estados Unidos deram uma ajuda aparente, para Moore e Shandera. Shandera descobriu uma carta para o Tenente General Twining. A carta mencionava um relatório do grupo da MJ-12 de uma reunião de Segurança Nacional com o presidente Eisenhower em 16 de Julho de 1954. A prova para a existência da organização Majestic 12 estava a crescer mas, no entanto, durante este período apareceu uma grande quantidade de informação enganadora. Investigadores começaram a suspeitar que era tudo uma grande fraude ou informação enganadora e que era na verdade, para testar como os Investigadores de ovnis e mesmo o público iria reagir ou tomar conhecimento destas informações. Depressa um antigo adversário de Stanton T. Friedman começou a investigar a Majestic 12 - o senhor Philip Klass. Houveram debates sobre os documentos, os códigos , as datas em que tinham sido escrito, as pessoas envolvidas e talvez o mais importante de tudo... a assinatura de Truman. Klass apresentou as suas conclusões.




Ele localizou uma carta com a assinatura do Presidente Truman que tinha sido enviada para Vannevar Bush em 1 de Outubro de 1947. Timothy Good, provavelmente um dos líderes das autoridades em matérias deste género admitiu uns anos mais tardes que os documentos da Majestic 12 eram uma obra prima muito bem arquitectada de informação enganosa. Por outro lado, Stanton insiste que são reais e muitos investigadores de ovnis concordam com ele.



Mas, mesmo assim, existem umas diferenças nas assinaturas de Truman e, uma assinatura pode ser feita num computador em alguns segundos, mesmo em 1984.. Timothy Good Timothy Good admite agora que os documentos da operação Majestic 12 foram uma grande decepção e, culpa o Escritório de Investigações Especial da Força Aérea dos Estados Unidos por isso. " Eu corri o risco de publicar um documento extraordinário.", disse Timothy em 1991. A Majestic 12 continua a ser investigada e as opiniões sobre a sua autenticidade estão divididas. Stanton F. Friedman continua a investigar a suposta organização com grande fervor e, produziu provas que MJ-12 e suficientemente real.



De fato, Timothy Good aprendeu muito de outras "fontes" que houve (e ainda pode haver), uma comité altamente secreto que lida com ovnis. Ele também reconhece que quem quer que tenha feito os documentos tinha de ter um conhecimento profundo sobre o trabalho do governo americano e respectivos serviços de segurança. Apoiantes dos documentos secretos, apontam para a descoberta de um outro documento encontrado nos arquivos nacionais dos Estados Unidos. Uma carta Top Secret com a data de 14 de Julho de 1954, de Robert Cutler, assistente especial do Presidente, para o general Twining, refere-se a uma missão da MJ-12. No entanto, Timothy diz que houve realmente um plano Majestic., elaborado pelos chefes de Estado devido ao ataque nuclear Soviético no começo dos anos 50....

Nenhum comentário:

Postar um comentário